sábado, 14 de setembro de 2013

Compota de Morango



Este era o post que estava preparado para sair ontem mas, como a caminho do carro ouvi a Vanda Miranda a dizer que era dia Internacional do Chocolate tive de mudar de planos, não podia não sinalizar convenientemente um dia tão importante :)

Como não pode haver Scones sem a sua compota, decidi aproveitar uns maravilhosos morangos biológicos que tinha acabado de comprar. A Cinha Jardim, tinha as suas ricas filhas, e eu tenho a minha rica Bimby! Compota, maravilhosamente deliciosa e feita em 30 minutos e sem grande trabalho (só mesmo arranjar os morangos) que mais se pode querer? Principalmente porque da última vez que fiz compota (Natal do ano passado) para oferecer passei horas com a barriga encostada ao fogão porque era compota de Chocolate e Laranja e o chocolate não podia passar dos 50ºC, uma treta é o que vos digo!

Usei a receita do Livro Base, mas a versão sem pectina.

Ingredientes:
500gr de Morango (eu usei dos biológicos)
300gr de açúcar (eu usei flor de açúcar uma espécie de açúcar biológico)
1 limão descascado sem a parte branca e sem caroços

Preparação Thermomix/Bimby:
1. Como gosto de sentir pedacinhos do morango na compota, coloquei 2/3 dos morangos, o açúcar, o limão e triturei 10seg/vel5.
2. Coloque os restantes morangos e programe 30min/Varoma/vel1. Para evitar salpicos substitua o copo de medida pelo cesto para que o líquido evapore e dê mais consistência à compota. 

P.S.
Mais uma grande porcaria de foto tirada à noite :(

Sem comentários:

Enviar um comentário

Opinaram: