domingo, 29 de setembro de 2013

Pizza



Nada como fazer uma pizza caseira recheada de ingredientes de qualidade e ao nosso gosto :) Esta receita não tem propriamente grande saber para além da massa para a pizza, cuja receita apresento abaixo. Também fiz molho béchamel com leite de soja mas ficou demasiado espesso para o meu gosto. Ainda não consegui acertar nesta receita por isso, e enquanto não estiver ao meu gosto, não a coloco disponível para outros (tenho de fazer mais umas tentativas até ficar no ponto perfeito - para mim claro).

Também fiz uma Calzonne para o R. mas correu tão mas tão mal que nem me atrevi a colocar aqui a foto. Ele diz que em termos de sabor estava excelente mas a massa abriu toda e aquilo parecia algo que ninguém devia de comer. Abençoado o meu R. que come tudo e está sempre bom. 


Ingredientes:
Massa
200gr de água
50gr de azeite
1 c. chá de sal
400gr de farinha
0.5 saqueta de fermento seco, cerca de 5gr

Ingredientes Pizzas
Pizza 1
Molho Béchamel de soja
cogumelos
ananás
banana
fiambre

Pizza 2 ( a calzonne que se desfez toda :P)
Molho de Tomate (desta receita aqui)
atum
azeitonas pretas fatiadas
cogumelos


Preparação Thermomix/Bimby:
1. No copo coloque a água, o sal, o azeite e programe 1min/37ºC/vel2.
2. Adicione a farinha e o fermento e programe 2min/velocidade espiga.
3. Retire e deixe a massa a levedar num local morno até dobrar de volume.
4. Numa superfície polvilhada com farinha e com a ajuda de um rolo, estenda a massa de modo a que fique fina. Coloque os ingredientes a gosto e leve a forno pré-aquecido a 220ºC durante cerca de 20 minutos.

Nota: esta massa deu para duas pizzas bem grandes :)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Opinaram: