terça-feira, 24 de setembro de 2013

Sopa de Grão com Espinafres




Como já disse anteriormente, nada como uma sopinha para os dias mais frios, e foi o que fiz nos poucos dias mais fresquinhos com que S. Pedro nos agraciou. Uma das minhas sopas favoritas é Sopa de Grão com Espinafres e claro que tinha de fazer a receita da Bimby :)

Não é que a sopa não tenha ficado deliciosa porque ficou o pior é que, depois de ir ao frigorífico ficou com uma consistência de pudim e para conseguirmos voltar a comê-la foi necessário colocar a aquecer num tacho, adicionar-lhe um pouco de água e bater com uma vara de arames para tirar os grumos, logo não posso dizer que seja uma receita propriamente aprovada. No entanto, e porque posso ter feito alguma coisa errada, vou voltar a fazê-la assim que o tempo o permitir para ver se cometi algum erro da primeira vez do qual não me apercebi.

Esta Receita pode ser encontrada no Livro "A todo o Vapor".

Ingredientes:
300gr de folhas de espinafres frescos
120gr de grão seco
1000gr de água
1 c. sopa de sal
2 cebolas médias cortadas em quartos (cerca de 200 gr)
50gr de azeite
200gr de cenouras cortadas aos pedaços
3 dentes de alho
150gr de nabos cortados em pedaços (opcional) - não utilizei
pimenta q.b.

Preparação Thermomix/Bimby:
1. Coloque os espinafres no recipiente da Varoma e reserve.
2. Introduza o grão no copo, pulverize 30seg/vel9. Retire e reserve.
3. Junte a água, o sal, as cebolas, o azeite, o alho, o nabo (que não utilizei) e o grão pulverizado (por cima dos restantes ingredientes) no copo. Coloque a Varoma sobre este e programe 25min/Varola/vel1.
4. Retire a Varoma, coloque o copo de medida e programe 1min30seg/vel8-9.
5. Coloque os espinafres numa taça, deite a sopa sobre estes e tempere de sal e pimenta a gosto, se achar necessário. Misture e sirva quente.

Bom proveito :)

1 comentário:

Opinaram: