segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Sopa de Curgete com Cebolinho



Para mim, a chamada comfort food  varia muito consoante a altura do dia, a estação e a hora. Para mim, as noites de outono são sinónimo de sopa, e por isso nada como experimentar mais uma receita na minha Bimby.

Confesso que antes de ter a Bimby servia-me sempre das sopas que a minha mãe faz (que são deliciosas e melhores que qualquer sopa que já tenha feito na minha bichinha) pois aquela mulher tem uma mão para a cozinha como poucos, herança da minha avó que ainda fazia sopas melhor que a minha mãe. Verdadeiros deleites para o palato, assim eram as sopas da minha avó.

Assim sendo, decidi experimentar mais uma sopa do livro Bimby à sua Medida (se bem que não segui a receita a 100%) e o resultado foi mais uma excelente sopa, se bem que um bocado líquida demais para o meu gosto mas pode estar relacionado com a falta de batata que ajuda sempre a dar algum "corpo" à sopa.

Ingredientes:
20gr de azeite
120gr de cebola
2 dentes de alho
150gr de alho francês, só a parte branca cortada em pedaços
70gr de batata cortada em pedaços (utilizei 70gr de curgete)
600gr de curgete descascada e cortada aos pedaços (não retirei a casca na totalidade)
500gr de água
1 c. de chá de caldo de legumes feito na Bimby (ou 1 cubo e meio)
Noz-moscada q.b.
sal q.b.
cebolinho picado q.b.


Preparação na Thermomix/Bimby:
1. Junte o azeite, a cebola, os dentes de alho e o alho francês e programe 5seg/vel5. Refogue programando 5min/Varoma/vel1.
2. Adicione a batata, a curgete , a água, o caldo de legumes, a noz-moscada e o sal, dê 2 toques de turbo e programe 25min/100ºC//vel1.
3. De seguida triture 1 min e vá progressivamente até à vel7.
4. Sirva quente ou fria com o cebolinho picado colocado por cima.


Bom proveito :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Opinaram: